quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Inconformismo e Quietude

Está chegando a hora de começar mais uma turma do CPP Nordeste! Dia 03/03/13 será o início de mais uma jornada. Quem tem o interesse de fazer o curso ainda dá tempo de se inscrever... Breve postaremos mais informações. Hoje queremos deixar um trecho de um artigo recente de Harold Walker que retrata um pouco do peso do nosso coração nesse tempo.

INCONFORMISMO E QUIETUDE

Não estou satisfeito! Você está? Há uma profunda inquietação em meu espírito e, quanto mais oro, mais ela aumenta. Já li a Bíblia inteira muitas vezes. Se o número de reuniões em que a gente participasse produzisse santidade, eu já teria incontáveis auréolas. Fui batizado nas águas e no Espírito. Jejuei muitas vezes e preguei em inúmeros lugares e ocasiões. Já senti o mover de Deus e presenciei momentos maravilhosos com ele. Mas continuo insatisfeito.

Sou grato por tudo que Deus tem feito em minha vida e igreja. Me alegro ao ver novos dons surgindo, novas pessoas sendo batizadas, novos projetos missionários sendo executados e novos jovens sendo vocacionados por Deus. Apesar disso, porém, sinto que mal tocamos na superfície daquilo que Deus quer nos revelar como igreja. Tudo o que temos experimentado é nada em comparação com o poder e a glória que ele quer derramar sobre a terra nestes últimos dias. PRECISAMOS IR ALÉM!

Uma coisa que me incomoda é sentir a passividade da maior parte da igreja no mundo ocidental, nos países onde há liberdade e prosperidade material. Não me conformo em ver que o povo de Deus só fica desesperado quando sofre calamidades ou perseguição. Onde está a pregação da palavra profética que vai nos acordar do sono e levar a um profundo senso de urgência e temor de Deus?

Mas, junto com esse inconformismo, tenho um crescente sentimento de impotência e de descrença em qualquer coisa que possa ser feita pelo homem. Parece uma tremenda contradição – ao invés de a insatisfação gerar culpa ou compulsão para fazer algo para resolver a situação, me vejo desejoso de aquietar-me cada vez mais.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário