segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Comunhão expressa por Cristo

“ A eclésia (Igreja) existe onde houver a união de vida com Deus através de Cristo”                                                                                          (Kokichi Kurosaki)

“ Disse-lhes ele(Jesus): E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

                                                                        (Mateus 16:15-18)


Comunhão = a essência, o centro da Igreja. Esta foi fundamentada por causa do sonho de Deus em restaurar a ligação do homem com a divindade. E quem veio estabelecer essa comunidade de amor foi o próprio filho de Deus – Jesus. No início de sua vida ele era apenas o filho unigênito, o único que tinha livre acesso ao Pai. Mas a sua jornada tinha como fim revelar o Cristo, que nada mais era que, muitas pessoas ligadas em prefeita unidade com o Cabeça. Essa é a base da Igreja, conforme o texto biblico acima testifica. A pedra sobre a qual a Igreja está edificada é justamente a afirmação de Pedro, revelada pelo Pai: Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo.


O Cristo é a junção do Cabeça (Jesus) com o Corpo (as pessoas nascidas de novo com a natureza de Jesus), todos agora filhos de Deus. Pela sua morte e ressureição, o Jesus unigênito passou a ser o Jesus primogênito (o primeiro de muitos irmãos) e reestabeleceu a comunhão, corrompida pelo pecado. Hoje temos todo o potencial dentro de nós para conhecer intimamente a Deus e aos membros deste corpo e desfrutar da verdadeira vida. Várias são as barreiras históricas que se colocam contra isso, divisões, discórdias, religiosidade, institucionalismo, entre outras. Mas neste tempo, Deus quer restaurar os princípios de sua palavra e mostrar que nada é mais importante do que se relacionar com o Cristo e preparar a sua volta. Ele só irá retornar para uma Igreja Gloriosa, sem manchas, rugas, ou seja, um corpo saudável que está unido, centrando suas vidas em Jesus.

Pedro teve a revelação em seu espírito, e depois de algum tempo pode viver na prática essa poderosa revelação com a igreja apostólica. A comunhão começa quando temos esse contato vivo com Deus, quando o ouvimos e então partimos para experimentar e compartilhar Dele com outras pessoas. É algo que pode acontecer de forma tão simples e profunda, em momentos inesperados, em lugares diversos, bastando ter a presença do Espírito Santo para sintonizar os corações. É muito mais que uma união de ideias, doutrinas, valores, é uma unidade no Espírito que vivifica e glorifica a Deus. Muito mais que teoria, precisamos dessa prática no cotidiano nosso de cada dia, ficando atentos aos toques divinos, afinal Ele é que gera a comunhão, mas cabe a nós inclinarmos à ela e deixar fluir esta vida.

                                                                                          Alline Barboza
-----------------------------
OBS.: Aproveitamos para lembrá-los que já está chegando a Escola de Profetas 2012, cujo tema será Comunhão. Aproveitem esta oportunidade! Caso queiram mais informações, cliquem no link "Contatos", onde estão telefones e e-mail. O preço já foi definido e será de 120,00 incluindo hospedagem e alimentação durante toda a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário