domingo, 25 de março de 2012

Continuação da mensagem 'Contexto histórico e profético...'


VONTADE DE DEUS

Encontro muitos jovens que têm interesse pela vontade de Deus, mas não entendem como isso funciona. Geralmente, quando questionados se estão na vontade de Deus demonstram dúvida e confusão.  Mas a vontade de Deus não virá para a terra sem vir primeiro para sua vida. Saiba que não adianta orar ´seja feita tua vontade na terra´, se ela não vier na terra do seu coração. O reino de Deus tem que dominar sobre todo nosso ser, corpo, alma e espírito.  E digo mais, se você não aprender a orar, não aprenderá a pedir segundo a vontade de Deus. Na oração, você ouve o que Deus quer que você ore, mas na vida você ouve ações! E tudo faz parte do mesmo ouvir. O que você ouve de Deus para orar é o mesmo que ouve de Deus para fazer.

Por isso, o jovem tem que aprender a orar. E para aprender a orar, você tem que orar muito e ouvir outros orando muito. Muita oração individual mais muita oração coletiva desenvolvem sensibilidade ao Espírito e nos leva ao cerne da questão – a vontade de Deus. 

Quando perguntamos a Deus qual sua vontade para nossa vida, não pense ele que lhe enviará uma agenda profética, escrita antes da fundação do mundo, com todo seu futuro detalhado. Basta abri-la em determinado dia e hora para descobrir a vontade dele.  Não é assim que funciona. Deus lhe revela sua vontade à medida que você precisar dela. Você não é um gato ou girafa que fazem a vontade dele por instinto.  Você não é um anjo que apenas cumpre ordens de forma imediata e precisa. Não, você é gente, criado à sua imagem e semelhança, sem roteiro. Nossa vontade egoísta, que deseja conforto, dinheiro e fama para nosso próprio benefício, já morreu! A vontade do velho homem já era!  Na verdade, Deus espera que você o surpreenda, percebendo a vontade dele antes mesmo que ele a revele. Foi assim com Davi, o homem segundo o coração de Deus, que o surpreendeu mais de uma vez ao descobrir segredos do coração do Deus. Deus ficou tão entusiasmado com Davi que lhe concedeu elogios rasgados por diversas vezes na Bíblia.  Para Deus, uma pessoa que consegue discernir sua vontade é algo de grande valor. 

Toda nossa vida é feita de decisões e a vontade de Deus não é algo místico. Se estamos apaixonados pelo sonho de Deus, estamos cheios da sua vontade, pois não queremos nada para nós (lembre-se: a vontade do velho homem já morreu!) Se você imerge na palavra e na oração e coloca o reino de Deus em primeiro lugar em sua vida, não é preciso duvidar se está fazendo ou não a vontade de Deus. Siga o que ele colocou em seu coração e muito mais lhe será revelado depois. O salmista escreveu: `Agrada-te do Senhor e ele cumprirá o desejo do teu coração. `

DOIS ALERTAS

1. Oração é algo prático e produz obediência.  Talvez uma frase da oração de alguém toque você. Você acha aquilo interessante e começa a orar em cima daquilo e aquela oração dispara outra oração. Algo do coração de Deus está sendo revelado a você para que aja em cima daquilo. De repente, sua vida toma um rumo totalmente inesperado e diferente. Você está aprendendo a ouvir a voz de Deus. Portanto, fique atento. Todos nós somos chamados para ouvir a voz de Deus todo dia e toda hora e agir em cima do que ele falou. 

2. Freada rápida. Se agir e sentir que Deus não foi junto com você, pare. Volte e Deus vai direcioná-lo corretamente. São duas coisas: obediência rápida e freada rápida. Essas duas coisas formam um povo que aprende a discernir a vontade de Deus.

Sua vida será cheia de aventuras, milagres, planos e sonhos inimagináveis. Vai descobrir que foi escolhido e marcado por Deus, antes da fundação do mundo, para se envolver com ele e com sua vontade. Fazer parte desse processo de trazer a vontade de Deus do céu para terra lhe será motivo de gozo e realização. Madre Teresa de Calcutá não aceitava ninguém de cara comprida servindo os pobres. Mandava a pessoa de volta para casa para descobrir sua vocação. Sempre digo que uma maneira de você descobrir sua missão é quando sua maior alegria combina com a necessidade do mundo.  Você vai descobrir que a melhor coisa do mundo é a vontade de Deus.
Desejo que você encontre esta alegria e que na próxima vez que alguém lhe perguntar se está na vontade de Deus, você possa dizer com cara boa: `Sim, estou na vontade de Deus. ` Esta é a nossa herança: Ter certeza que somos filhos amados de Deus e ter convicção que estamos no lugar certo fazendo a coisa certa. E se ele quiser que façamos outra coisa, certamente vai nos avisar. Mas, no momento, esta é a vontade de Deus.
Portanto, um coração derramado diante de Deus e disposto a obedecer ao que ele mandar e disposto a frear se errar sempre vai estar na vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário